BRB LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE STARTUPS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A iniciativa integra Programa de Inovação do Banco vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do DF.

 

O BRB anunciou hoje o lançamento de seu primeiro edital para seleção de startups. O projeto integra o Programa de Inovação do Banco e tem como objetivo contribuir para a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal. A iniciativa também vai trazer ganhos de tecnologia para o Banco e fortalecer a inserção do mesmo no mercado digital.

O edital prevê a seleção de até 25 startups, sendo 15 vagas destinadas a empresas brasileiras. Pelo menos 5 das selecionadas devem ser do Distrito Federal. Serão escolhidas startups que apresentem oportunidades de sinergia de atuação em conjunto com o BRB. O projeto de seleção foi desenvolvido em parceria com a Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do mundo, durante evento, online, realizado na tarde desta quinta-feira.

“A inserção no mundo digital vai permitir ao BRB ser, cada vez mais, um banco moderno, ágil, completo e inovador. Por outro lado, a iniciativa também vai contribuir para a matriz de desenvolvimento do Distrito Federal, tornando o DF menos dependente do serviço público e com a possibilidade de apresentar outras alternativas que promovam dinamismo na economia local”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

As startups escolhidas no processo terão diversas oportunidades junto ao BRB.  Elas poderão acessar gestores e necessidades de negócios do Banco, desenvolver produtos e serviços em parceria com a Insittuição, testar soluções dentro do Banco, receber programa de mentoria da Plug and Play, utilizar o espaço de coinovação do BRB LAB, no Biotic, além da possibilidade de firmar contrato com o Banco ao final do programa ou, ainda, vender as soluções produzidas ao longo da experiência.

Quanto aos focos dos projetos, as empresas podem contribuir para a eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para o governo, seguridade, meios de pagamento, entre as diversas outras áreas de atuação do BRB.

Para participar, a startup deve estar em fase de operação ou tração, ser privada e ter faturamento mínimo de R$ 81 mil ao ano.

Para o presidente da Biotic, empresa gestora do Parque Tecnológico de Brasília, e local onde vai funcionar o BRB LAB, Gustavo Dias Henrique, “ter o BRB e a Plug and Play no Biotic vai incentivar as startups, em especial as fintechs, a uma exposição ao que há de mais inovador no mundo, engajando o ecossistema local e colaborando com a trajetória de inovação e transformação digital da capital federal”.

 

As inscrições poderão ser realizadas no site: www.campanhas.brb.com.br/brblab de hoje até  23 de outubro

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...