Cadela acompanha seu dono na ambulância até hospital no Distrito Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Morador de rua teve uma crise convulsiva e seu cão não saiu de seu lado.

 

Um exemplo de fidelidade e companheirismo, ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), na cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal.

Um senhor de 50 anos, morador de rua, sofreu uma crise convulsiva após ter sofrido uma queda. Ao chegar no local, os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontraram Josiel caído ao chão, e ao seu lado uma cadela, “que demonstrava muita preocupação com o paciente”, e acompanhou de perto todo o atendimento.

A cadela percebendo a retirada de seu dono da rua, embarcou na viatura e deitou ao lado da maca. Por meio de nota, os bombeiros explicaram que “diante da necessidade de remoção do paciente, a condição de tranquilidade do animal no interior da Unidade de Resgate, o risco de algum Militar ser mordido ao tentar a expulsão da cachorra e o agravamento do quadro do Sr. Josiel, a guarnição optou por efetuar o transporte mesmo com o animal no interior da viatura”.

Ao chegar no hospital, a cadela fez questão de permanecer junto ao seu dono. Entretanto não foi autorizada a entrada dela na unidade hospitalar. Os militares informaram que ao saírem do hospital, a cadela ainda os farejou os militares e equipamentos, retornando a porta do hospital para aguardar a saída de seu dono, e lá ficou.

A viatura passou por um rigoroso processo de assepsia, de modo a estar apta a compor a frota de socorro do CBMDF novamente. (DP)

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...