CCJ aprova inclusão do concurso Miss e Mister Gari do Distrito Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou nesta terça-feira (08), o Projeto de Lei nº 2120/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF, o concurso de Miss e Mister Gari.

O objetivo da proposta é resgatar a autoestima dos garis, além de chamar a atenção da sociedade para a inclusão social e quebra de preconceitos. Com o PL, de autoria do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), o evento será realizado todos os anos no segundo sábado do mês de maio.

Segundo a idealizadora do evento, Fátima Dias, que há 18 anos atua diretamente na limpeza urbana do DF, o concurso foi criado em 2015, com apenas 12 profissionais inscritos; no ano de 2016, esse número subiu para 30. Na terceira edição, o concurso movimentou cerca de 120 funcionárias – 400% a mais que em 2016.

Em 2018, a final do concurso Miss e Mister Gari DF foi realizada no auditório do Taguaparque. em Taguatinga e contou com uma banca de jurados formada por 10 profissionais de diversos segmentos.

De acordo com o deputado, Robério Negreiros, diante do belo trabalho realizado e dos nobres ideais que envolvem o evento não haverá dificuldade de aprovação da proposta no Plenário da Casa “É de suma importância esse evento não só para resgatar a autoestima desses profissionais, mostrando a beleza externa e interna de cada um, como para valorizar essa profissão tão essencial à manutenção da limpeza de nossas cidades”, declarou.

Mais lidas

Deputado Donizet: Voz dos animais na luta ...
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, fa...
Brasília, a melhor cidade para contemplar ...
...