Comissão terá Conselho de Notáveis. “Queremos envolver a população no processo legislativo”, explica o deputado Eduardo Pedrosa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na abertura dos trabalhos da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo,  o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) anunciou a criação de um Conselho Consultivo de Notáveis para auxiliar nos trabalhos.

O conselho já conta com três membros Gilberto Lima, especialista em Inovação, Ciência, Tecnologia e Internacionalização de Negócios;  Leandro Frota, especialista em biocombustíveis e diretor administrativo do ICMBio, o vice-presidente da Associação Comercial do DF e membro do CODESE, Alejandro Parrilha, também fará parte do grupo.  O parlamentar irá presidir a Comissão.

Eduardo explica que  o objetivo do conselho é envolver a população no processo legislativo, além de demonstrar que os temas serão debatidos com seriedade e compromisso.

Ele diz que uma pasta tão ampla e importante para a sociedade, deve ser tratada como a população espera.

Todos os membros da comissão podem indicar até quatro membros  para o conselho.

O distrital também fez um acordo com os secretários de Turismo, Vanessa Mendonça; Meio Ambiente, Sarney Filho;  Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo e o Desenvolvimento Econômico, Rui Coutinho, para que uma vez por mês despachem na CCDESCTMAT.

A intenção é aproximar o Executivo do Legislativo, dando mais celeridade aos trabalhos.

Participaram da primeira sessão da CCDESCTMAT os deputados Rodrigo Delmasso (PRB), Jaqueline Silva (PTB), Júlia Lucy (Novo), e a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Durante a sessão também foi aprovado o calendário da Comissão.

Mais lidas

Reforma tributária: Desafios e oportunidad...
Arthur Lira destaca desafios políticos em ...
Estudo da Netlab revela que 36% das contas...
...