Como fica Esplanada com ações do MST

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informa que haverá intervenções pontuais do trânsito na área central de Brasília em razão da marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) por ocasião do registro da candidatura do Partido dos Trabalhadores no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (15). Não haverá, a princípio, bloqueio total de nenhuma via.

Os cerca de 4 mil participantes da marcha, segundo dados da Polícia Militar do Distrito Federal, estão acampados no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson e deverão iniciar o deslocamento em direção ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir das 13h.

Os participantes atravessarão a Via N1, seguindo pela via em frente ao Centro de Convenções até a Via S1 e ocuparão as três faixas à direita da via até a altura do Palácio do Itamaraty. As outras duas faixas estarão liberadas para os condutores. Na altura do Palácio do Itamaraty, os participantes seguirão para a via S2, pela via subterrânea ao lado do Itamaraty, até a área verde em frente ao TSE, onde deverão permanecer até 19h, de acordo com a organização da marcha. A dispersão dos participantes será feita em ônibus. Somente pessoas autorizadas entrarão no perímetro do TSE.

As faixas exclusivas das vias W3 Sul, W3 Norte e Setor Policial Sul estão liberadas para o tráfego de veículos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) até às 23h59 de quarta-feira (15).
Em virtude da marcha, as faixas exclusivas da EPTG e EPNB estarão liberadas das 0h até às 23h59 de quarta-feira (15/08), a fim de garantir fluidez e segurança para os usuários das vias.

Mil e duzentos policiais militares acompanharão a marcha. Caso necessário, a PMDF poderá empregar um contingente maior. O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) irá monitorar o percurso dos manifestantes. O Centro reúne representantes de 22 órgãos, instituições e agências do Distrito Federal voltadas para segurança pública, mobilidade, fiscalização, serviços e saúde.

Fonte:Assessoria de Comunicação/SSP/DF

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...