Comunidade de Samambaia movimentou o Parque Três Meninas no último domingo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Késia Paos

O Parque Três Meninas, em Samambaia/DF, foi ocupado pela comunidade que compareceu aos eventos culturais: Sarau Complexo e Piquenique com Arte realizados, simultaneamente, no último domingo (28). Um encontro prá lá de especial proporcionou aos moradores de Samambaia uma tarde prenhe de belezura, em que, feito cachoeira, a arte jorrou no Parque.

Nessa 116ª edição do Sarau Complexo que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal FAC-DF houve uma grande interação e contemplação entre a natureza e a arte. E a população foi a maior beneficiada.

Durante tarde ensolarada os convidados que chegavam já iam tomando assento no gramado estendendo sua canga por entre as árvores e se acomodando junto à família e amigos. As canções e vozes dos artistas que se apresentavam ecoavam pelo parque. Até a finalização do evento o público não parava de aumentar. A comunidade parecia estar sedenta de arte ao ar livre.

Assim como um verdadeiro piquenique o público se sentiu aconchegado. Matheus Rocha, morador da quadra 409 de Samambaia e líder comunitário, destacou que foi um dia gratificante. “Foi um momento único para mim. Muitas pessoas presentes ali nunca tiveram a oportunidade de presenciar um espetáculo cultural dessa forma. Adorei ver que a cultura dentro da nossa cidade é riquíssima e ver também famílias inteiras reverenciando os nossos artistas locais. Minhas filhas Ana Giulia e Ana Luiza amaram”.

O poeta Daniel Pedro afirmou que o evento proporcionou uma grande interação. “A arte fez festa, pois houve uma interação plena entre os artistas e a plateia. Eu, na qualidade de poeta, me senti muito orgulhoso ao perceber o grande público presente atento a todos os trabalhos artísticos apresentados. Isso prova que um trabalho de qualidade todo público aceita. Eu vi a felicidade da plateia num convívio harmonioso nessa festa da arte,” finalizou.

Apresentações infantis foram um diferencial desta edição do Sarau Complexo com destaque para o Circo Artetude que tirou gargalhadas da criançada. O Mamulengo prendeu a atenção dos pequenos que ficaram sensibilizados com o espetáculo. A participação do projeto social Embalando Sonhos, de Samambaia, foi especial, pois as crianças assistiram o sarau do início ao fim e ainda se apresentaram com o Coral Embalando Sonhos com canções preparadas com muito carinho, de acordo com a presidente do projeto Lady Laura Caetano.

“Representamos nesse Sarau as Crianças da nossa comunidade que muitas vezes são incluídas em momentos tão especiais como esse do Sarau Complexo,” agradece Lady Laura Caetano.

A próxima edição ainda está sem local marcado, mas o dia é certo, na ultima sexta feira do mês de maio em alguma quadra de Samambaia.  Fiquem atentos às redes sociais do evento!

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...