No data was found

Conselho de Notáveis discute educação do DF em reunião no Buriti

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Reunião liderada pelo secretário da pasta, Rafael Parente, contou com gestores da área e discutiu temas como a educação básica e outras necessidades locais

O secretário de Educação, Rafael Parente, promoveu na manhã desta quinta-feira (16/5) a primeira reunião do Conselho de Notáveis, no Palácio do Buriti. O encontro contou com a participação de gestores da área e presidentes de entidades para discutir o futuro da educação do Distrito Federal.

“Nós vamos trazer, três vezes por ano, pessoas que são relevantes para a educação em Brasília e no Brasil para que nos ajude nas políticas públicas. É o mais importante para a criação e mudança em nossas escolas”, disse Parente.

O vice-governador Paco Britto abriu a reunião e destacou que ali “estavam algumas das pessoas mais relevantes para a Educação no Brasil”, que, segundo ele, auxiliarão nas demandas no Distrito Federal.

 O grupo apresentou suas respectivas missões e sugestões de melhorias para o ensino público do DF. Eles também conversaram sobre a atenção com os professores, com a educação básica e o ensino integral. A intenção é fechar temas para discutir especificamente a cada encontro. As duas próximas reuniões ocorrerão em agosto e novembro, em data a ser definida.

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto de Cotelli disse que o fundo tem recursos parados por falta de projetos. No entanto, ele elogiou a postura da secretaria de educação em buscar e apresentar soluções, inclusive anteriores à criação do conselho. Cotelli se dispôs a dialogar com a secretaria.

Para o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa do DF (FAP-DF), Alexandre André dos Santos, a criação do Conselho “é o tipo de boa iniciativa que o país está precisando, de buscar convergência e diálogo”.

Entre os 20 integrantes do Conselho de Notáveis estão o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo; e o diretor da Universidade Distrital, Amaury Pessoa Gebran. Membros do grupo, o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu de Castro Moreira, e a diretora do escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch, enviaram representantes.

Fotos: Agência Brasília

No data was found

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...