“Dançando com as Crianças”: Arte na inclusão de portadores de deficiência

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Espetáculo para todas as idades integra Festival AvivArte é neste sábado na Funarte

A arte da dança como instrumento de inclusão social de crianças, jovens e adultos portadores de deficiência. É o que você pode conferir no projeto “Dançando com as Crianças”, no Festival AvivArte. É a 13ª edição do evento, que acontece duas vezes por ano, cuja produção é do Instituto AvivArte, coordenado por Jane Pires Mendes.

Segundo Jane, além da inclusão, a arte e o entretenimento são as ferramentas para a busca da harmonia e inclusão de portadores de deficiência. Você poderá conferir “Dançando com as Crianças” comparecendo à Funarte, veja detalhes abaixo.

Jane, que é professora de dança e de educação física, explicou que o evento acontece duas vezes ao ano. Crianças a partir de três anos, jovens, adultos idosos, inclusive familiares participam do projeto.

O diferencial do projeto é que os interessados podem participar das aulas e não pagam nenhuma taxa. Já estudantes de escolas públicas desembolsam 50% da taxa e os demais arcam com a mensalidade. Além disso, os futuros alunos que comprovarem baixa renda receberão bolsa para frequentar o instituto. As inscrições são feitas pelo Instagram cuja conta é @institutoavivarte.

“A importância desse trabalho é que a criança desde cedo já tem contato com o futuro (em termos de inclusão), formam trio, enfim, dançam juntos e interagem. O projeto conta com bailarinos com e sem deficiência. Temos crianças de três anos, por exemplo, mas não existe limite de idade para participar. Familiares das crianças participam do projeto”, contou Jane para o TudoOK Notícias.

Jane ressaltou que o “Dançando com as Crianças” é de classificação livre e para toda a família.

“Dançando com as Crianças”

Quando: 15 de junho 17h

Horário: 17h

Onde: Funarte (próximo à Torre de TV)

Preço: Inteira R$ 20,00 – Meia R$ 10,00 levando 1 kg de alimento não perecível

Ingressos podem ser comprados na hora ou, antecipadamente, pelo telefone 61 98245-8454

Direção Geral: Jane Pires

Direção Artística: Bruno Wilker

Direção Coreográfica: Claudia Lima e Jane Pires

Mais lidas

Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
Senac-DF celebra aniversário da capital co...
...