DF registra 298 casos, mas 134 se recuperaram; 1 morte foi confirmada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Foram 15 casos a mais, nas últimas 24 horas; 13 pessoas se encontram em UTIs.

 

Chegaram a 298 os casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal, segundo levantamento fechado às 17h55 e divulgado pelo governo do DF. Foram diagnosticados mais 15 casos nas últimas 24 horas.

Do total, caíram de 203 para 195 os casos considerados “leves”, assintomáticos, enquanto subiram para 18 as “infecções graves”, hospitalizados em enfermarias, e totalizam 13 as “infecções críticas, em UTIs.

O governo do DF informou que segue estável o número de 134  pacientes recuperados e nenhuma morte, enquanto 72 permanecem em investigação.

A primeira morte

Uma mulher de 61 anos que faleceu no último dia 23 tinha coronavírus, segundo laudo definitivo cuja contraprova foi apresentada apenas neste domingo (29) e divulgado há pouco pelo governo do Distrito Federal. É a primeira morte confirmada por coronavírus no DF, após três exames realizados.

Ela chegou a Brasília já apresentando os sintomas, proveniente de São Paulo, onde teve contato com paciente infectado, e deu entrada no Hospital da Asa Norte (HRAN) na madrugada do dia 22 com quadro de febre, desconforto respiratório.

Viviane Rocha de Luiz, que atuava na assessoria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, tinha como comorbidades obesidade mórbida, hipertensão arterial em tratamento e ex-tabagista. A paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória às 11h40 no dia 23.

O primeiro exame específico para coronavírus teve resultado inconclusivo, e contraprova enviada para o laboratório da Fiocruz, que somente neste domingo confirmou positivo para Covid19.

Contágio por áreas no DF

O maior número de infectados reside no Plano Piloto: 87 (que equivalem a 29,2% do total), seguido do Lago Sul, com 51 (17,1%) e Água Claras 31 (10,4%).

Pacientes vindos de outros estados totalizam 28 ocorrências (9,4% do total), esmo número das pessoas infectadas no Sudoeste.

As outras regiões afetadas são o Guará (13, casos, 4,4%), enquanto Lago Norte tem 9 casos (3%). A cidade de Taguatinga representa 2,3% das ocorrências, até agora.

A proporção de infectados segundo o gênero continua estável: 58,7% do total são homens e 41,2% mulheres.

Engano desfeito

Nesta sexta-feira (27), o governo do DF chegou a divulgar que um indígena havia morrido de coronavírus, após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sobradinho II,a poucos quilômetros do centro de Brasília.

Ele apresentava sintomas muito semelhantes, como dificuldade de respirar, tosse e febre e era hipertenso e diabético com glicemia elevada.

Mas o resultado dos exames, que ficaram prontos na manhã deste sábado, deram negativo para coronavírus.

Veja os detalhes no quadro elaborado pelo governo do Distrito Federal:

 

Fonte: Diário do Poder

Mais lidas

Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
Transformação no Sol Nascente: Obras que m...
PT assume processo contra Chiquinho Brazão
...