No data was found

DF supera 400 mil máscaras distribuídas para proteção contra coronavírus

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Mais da metade dos infectados na capital já estão curados e número de internações segue estável.

 

O governo do Distrito Federal já distribuiu 415 mil máscaras à população que não tem condições de adquiri-las (quadro abaixo). O uso obrigatório em vias e espaços públicos, bem como estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços já mostra resultados.

Metade dos cerca de 5.000 pacientes infectados pelo vírus já estão curados e com a proteção extra a curva de pacientes internados tem sido estável, média de 20 pacientes por dia, segundo o governo. A maioria das internações, 58%, são de pessoas com alguma cardiopatia.

Outro ponto fundamental foram os cerca de 100 mil testes realizados, o que fez um desenho real da situação no Distrito Federal e permitiu ao governo agir de forma mais acurada.

A reabertura gradual de setores da economia do DF se deve ao fato da taxa de ocupação dos leitos seguir em torno de 30% e 35%, uma das menores do país, e a letalidade de 1,48% contra os 7% observados na média nacional.

Segundo o governador, Ibaneis Rocha, o DF tem 92 pacientes em estado grave, cerca de 1,75% do total. “É a menor taxa do Brasil”, disse.

No data was found

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...