Eleições aprovam gestão compartilhada no CE 7 de Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A comunidade escolar do Centro Educacional 7 de Ceilândia decidiu, na noite de ontem (7), em votação, adotar a gestão compartilhada na unidade. A proposta venceu com 58,46% dos votos válidos. Participaram do processo eletivo 631 pessoas, entre pais, alunos e professores. “Venceu a democracia e prevaleceu o desejo da comunidade escolar”, afirmou a diretora do colégio, Simone Rebouças.

Outras três escolas já haviam aprovado as mudanças: Centro de Ensino Fundamental 1 da Estrutural, o Centro de Ensino Fundamental 3 de Sobradinho e o Centro de Ensino Fundamental 308 do Recanto das Emas.

As quatro servirão de projeto-piloto. Todas experimentarão uma nova administração escolar, que será feita em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Se houver avanços, a Secretaria de Educação quer ampliar a proposta para pelo menos outras 36 escolas públicas.

Aplicativo de celular para pais de alunos

Os pais ou responsáveis dos estudantes das quatro escolas, que participam do projeto de gestão compartilhada, terão acesso a um aplicativo de celular para ajudar no acompanhamento da vida escolar dos filhos.

O APP foi cedido pelo governo de Goiás para a Secretaria de Educação do DF. Nele, serão disponibilizados os dados do estudante, comunicados internos, horários de entrada e saída, faltas, ocorrências, advertências ou elogios e ainda o boletim escolar.

Com informações da Secretaria de Educação

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...