Eles apagam incêndios e acendem corações

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Além de salvar vidas, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) também reaviva o espírito. Com o entusiasmo de sua banda de música, a corporação tem tornado mais animados os dias de muita gente. Nesta quarta-feira (20), eles farão a alegria do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), num evento programado para as 10h.

Veja no vídeo:

A visita ao hospital, especializado no tratamento de câncer infantil, faz parte do projeto A Banda Até Você, pelo qual os bombeiros, uma vez por mês, se apresentam para pessoas em condições de vulnerabilidade. Desta forma, promovem interação entre a comunidade e os músicos.

“Alegra a alma da gente, é muito emocionante”, relatou Neuza Rodrigues Henrique, de 82 anos, moradora do Lar Duarte Ferreira, um dos espaços nos quais a Banda do CBMDF marcou presença, ao comemorar, em julho deste ano, o Dia do Vovô. “São momentos que levamos para todos os dias conosco.”

Repertório

O maestro titular da banda na apresentação – eles atuam por meio de rodízio de regentes –, major Marcelo de Souza, conta que em cada evento há um repertório diferente, escolhido de acordo com o público. As músicas vão desde canções militares a brasileiras e internacionais de diversos estilos.

Maestro da banda dos Bombeiros, major Marcelo de Souza entra em ação no lar de idosos | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

“Tocamos diariamente, seria comum, mas ficamos muito surpresos aqui. Nos sentimos tocados por eles. São mais atenciosos, vibram mais”, pontua o major.

Na apresentação, a lista de músicas tem tudo para ser diversificada, a partir dos pedidos da plateia. Além da música, o evento terá como atrativos a demonstração do uso dos equipamentos dos bombeiros e uma exposição de materiais e viaturas, incluindo a aeronave da corporação.

A Banda Até Você

* Data: quarta-feira (20), às 10h, no Hospital da Criança de Brasília – AENW 3, Lote A, Setor Noroeste.
Para solicitar uma apresentação da Banda do CBMDF, é preciso enviar um ofício para o e-mail [email protected].

Agência Brasília

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...