Emater recebe veículos e GPSs para otimizar a produção rural

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) recebeu, nesta terça-feira (22), 13 veículos e 25 aparelhos de GPS para auxiliar o trabalho dos extensionistas e dos produtores rurais.

 

A entrega foi feita pelo governador do Distrito Federal,  Ibaneis Rocha (MDB), e pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Os veículos, segundo a Emater, irão ser usados cerca de 200 profissionais da área rural que prestam assistência presencial a 10 mil famílias em propriedades rurais no DF. A ideia é melhorar a qualidade do setor rural. “Com essa tecnologia e com o empreendedorismo, nós pretendemos fixar o homem no campo, mas fixar com qualidade de vida”, afirmou Ibaneis.

Ibaneis Rocha (MDB), Denise Fonseca e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Enquanto os GPSs vão auxiliar os técnicos da empresa nas operações de georreferenciamento. “É muito importante esses veículos e esses GPS para o atendimento dos nossos produtores rurais”, pontuou o presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

Vale lembrar que foi o primeiro evento público de Ibaneis Rocha presencial desde 8 de setembro, quando ele foi diagnosticado com Covid-19. Ele ressaltou que o vírus deixa sequelas. “Você não se recupera em 15 dias, não. Ficam algumas sequelas”, disse.

 

Mais lidas

Arthur Lira: O catalisador da mudança
Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
...