Escrituras dos lotes do Itapoã são prioridades para o governo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A entrega das escrituras definitivas dos lotes do Itapoã está mais próxima de se tornar realidade. Ontem, autoridades de diversas áreas do GDF participaram de uma audiência pública convocada pelo deputado Eduardo Pedrosa (PTC) para traçar estratégias de atuação junto ao Estado para a solução da regularização fundiária da região. “Saímos daqui hoje certos de que a solução para esse problema está próxima”, afirmou o parlamentar ao encerrar a reunião.

“As escrituras dos lotes do Itapoã são prioridade para o governo. Os estudos ambientais estão adiantados, porém faltavam recursos financeiros para os estudos complementares. O deputado Eduardo Pedrosa fez um gesto muito importante: destinou uma emenda para garantir os estudos necessários para finalizar o processo”, explicou o presidente da CODHAB, Wellington Luiz.

O administrador regional, Deliomar Louzeiro, disse que na cidade não tem Batalhão da PM, delegacia e ainda faltam escolas e creches. Porém, essas melhorias só serão executadas após a aprovação do Plano Urbanístico e a Poligonal. Sem o Projeto, com a destinação das áreas, não é possível implementar os equipamentos públicos.

Iza Souza, representante do grupo de trabalho Legalize Itapoã, conta que a cidade está com 14 anos e diversas audiências públicas foram realizadas, mas nada saiu do papel até agora. “Trabalhamos duro pela renovação política e agora com pessoas empenhadas em nos ajudar e com novas ideias, acreditamos que a comunidade terá voz e finalmente terão as tão sonhadas escrituras”, enfatizou a representante.

Na quinta-feira (15) também, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) lançou o Portal da Regularização para dar mais transparência ao andamento dos processos de regularização fundiária. A plataforma permitirá a consulta on-line de todos os procedimentos mapeados pelo órgão.

Mais lidas

Despedida: Valdemar Medeiros deixa cargo
Vem aí o Sesc+POP, com IZA, Cynthia Luz e ...
Lira e a crise: Planalto em alerta
...