Estudantes participam de comemoração do aniversário de Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

 

Na manhã deste sábado em Ceilândia, cerca de 3 mil pessoas participaram do desfile cívico em comemoração aos 48 anos de Ceilândia, em frente à administração regional.

O evento contou com a presença do vice-governador do DF Paco Brito, ao lado do administrador de Ceilândia, delegado Fernando Fernandes, os deputados Jorge Vianna (Podemos), Luís Miranda (DEM), Flávia Arruda (PR), Secretário Severino Cajazeiras da Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF e outras autoridades.

Além da Banda do Corpo de Bombeiros do DF que deu início às festividades tocando o Hino Nacional, junto com o grupo Pas de Libras, as escolas da região administrativa e instituições sociais chamaram atenções do público.
As escolas particulares Colégio Vencer, Anchieta e Mega que deram show na apresentação receberam aplausos das autoridades e convidados.

Os alunos do colégio Vencer da ginástica rítmica se apresentaram junto com a banda que receberam do delegado e administrador Fernando Fernandes muitos beijos.

Sob a coordenação da professora Aline Barros e diretora Marli Pereira, essa é a segunda participação dos estudantes. Elas ressaltam a importância de momentos como esse para a autoestima dos alunos e aproveitou para agradecer. “Estamos orgulhosos da nossa cidade e dos nossos alunos. Foi maravilhoso ”, declarou a professora.

Os futuros discípulos que percorreram trajeto de aproximadamente 2 quilômetros com faixas com dizeres como: “Educar a mente sem educar o coração não é educação”, “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” e “Quem ensina com amor educa para a vida toda”, lembraram do filósofo grego Aristóteles.

As faixas chamaram atenção da professora Ana Nascimento moradora da região, a mesma estava emocionada com apresentação dos alunos e advertiu. “O que incentiva a educação do coração é a ideia de que se as crianças aprenderem a lidar com as suas emoções, reduziremos os problemas decorrentes de emoções conflitantes no futuro”, completou ela.

Alunos comemoram aniversário de Ceilândia

Em sua fala o vice-governador destacou: “É uma data muito especial. Ceilândia é a maior cidade do Distrito Federal. Muitas pessoas vieram para cá em 1972 e deram início ao nome da cidade. Parabéns, ceilandenses. O desfile ”, frisou Paco.

Vice-governador Paco Brito, administrador Fernando Fernandes e autoridades

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...