Eventos esportivos, culturais e religiosos alteram trânsito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará intervenções em vias do Plano Piloto e Guará, no sábado (14), e em São Sebastião, Cidade Estrutural e Taguatinga, no domingo (15), a fim de garantir fluidez ao tráfego de veículos e segurança ao público de eventos esportivos, religiosos e culturais previstos para este fim de semana.

A Lapa é aqui

Nos dias 13, 14 e 15, será realizado o evento “A Lapa é aqui”, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Não haverá interdição de trânsito, mas os agentes do Detran farão controle de tráfego e auxiliarão a travessia de pedestres no local.

Jingle Bells

A Corrida Jingle Bells Night Run ocorrerá no sábado, com largada no estacionamento da Praça do Buriti, às 19h.  O Detran fechará três faixas próximas ao canteiro central nas vias N1 e S1, entre o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e um pouco depois da Praça do Cruzeiro. As vias de ligação nesse trecho também estarão fechadas para o tráfego de veículos durante a competição.

Cantata de Natal

Entre as 16h30 e 19h de sábado, o Detran fará controle de tráfego no trecho compreendido entre a QE 1 e a QI 7/9 para proporcionar segurança aos participantes da Cantata de Natal da Primeira Igreja Batista do Guará. Os fiéis se concentrarão na igreja, de onde sairão cantando, representando e caminhando até a Praça da 7 – um percurso de aproximadamente 850m.

Torneio Arimateia

A partir da 0h de domingo, o Detran vai implantar sinalização para implantar sentido único de veículos em pequeno trecho na via de acesso ao local de realização Torneio Arimateia, próximo à entrada principal do Taguaparque. Não haverá interdição de trânsito no Pistão Norte, mas os agentes do Detran estarão fazendo o controle do tráfego e a canalização do fluxo de veículos para acessar a área destinada a estacionamento público, durantes todos os dias do evento. Também haverá fiscalização para coibir irregularidades, como estacionamento irregular e direção de veículos sob a influência de álcool.

Identidades do Quadrado

Das 9h às 22h, parte da via em frente à Administração Regional da Cidade Estrutural ficará fechada para a realização do “Festival Identidades do Quadrado”, que acontece domingo (15), na Praça Central da cidade.

Solidário Brasília

Às 21h de sábado, acontecerá o evento Solidário Brasília, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Devido ao grande público esperado para o show de Luan Santana, o Detran fará controle de tráfego e auxiliará na travessia de pedestres na via N1, das 19h de sábado às 3h de domingo.

Parada LGBT

A partir das 14h de domingo (15), os agentes farão controle do tráfego para a realização da 2ª Parada do Orgulho LGBT de São Sebastião. Os participantes se concentrarão na Feira Permanente da cidade e, às 16h, sairão pela DF 473 até a Rua da Gameleira, por onde caminharão até a Rua 49 e seguirão até o Restaurante Bom Garfo, na Quadra 18; farão uma parada de 10 minutos e depois, seguirão pela Avenida Central até o Parque de Exposições Agropecuárias de São Sebastião, no Bairro Bela Vista.

Mais lidas

Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
França e União Europeia preocupadas com a ...
...