F-1 procura o governo do DF para realizar GP do Brasil em Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Representantes da empresa norte-americana se reúnem nesta quinta com Ibaneis Rocha.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai se reunir nesta quinta-feira (23) ao meio-dia com dirigentes da empresa norte-americana Liberty Media, que detém direitos da Fórmula-1, para tratar da realização do GP Brasil a partir de 2021. O encontro foi provocado pelos empresários, que apenas pedem o autódromo em condições adequadas de funcionamento. O governador manifestou interesse imediato na prova. E, objetivamente, já começou a tomar providências. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A F-1 não deve permanecer em São Paulo, cujos direitos são de Bernie Ecclestone, antigo dono, e nem no Rio, por razões de segurança.

Ibaneis já mandou anular a licitação, retida no Tribunal de Contas do DF, que pretendia passar a gestão do autódromo à iniciativa privada.

Com a licitação anulada, a agência de desenvolvimento Terracap deve assumir a reforma e modernização do autódromo de Brasília.

Além da Fórmula-1, os empresários acenam com a promoção, em Brasília, de outras competições como F-Indy, Stock Car e Fórmula E.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...