Fraga participa de entrevista ao Portal Metrópoles e defende seu plano de governo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Vanessa  Rodrigues

 

No final da tarde de hoje (27), o candidato ao Governo do Distrito Federal, Alberto Fraga participou de uma entrevista promovida pelo Portal Metrópoles.  Em conversa com a jornalista Lílian Tahan, Fraga explicou suas principais propostas para o Governo do DF, mas antes, comentou sobre a perda de seu amigo, o ex-governador Joaquim Roriz “Roriz deixa um legado e vai ser difícil de ser substituído. Foi, em alguns momentos, injustiçado e teve coragem de tomar as atitudes e fazer as obras necessárias para que o DF pudesse se desenvolver”, lamentou ele.

A entrevista começou com a pergunta sobre os altos impostos do DF. Fraga explicou sua proposta de igualar os impostos do Distrito Federal com os impostos de Goiás. Segundo ele, essa ação resgatará 500 microempresas que saíram do DF, por conta das altas alíquotas. “Faremos o comércio aquecer, pois isso gera emprego, que é a minha principal bandeira. Com o emprego, se reduz a criminalidade”, explicou ele complementando que muitos só entram no mundo do crime para levar comida para casa.

O tema educação também esteve na pauta. O candidato garantiu que já tem mão de obra para a realização das reformas das escolas públicas do DF. “No meu governo, preso vai ter que trabalhar. Vai aprender a consertar cadeira e fazer merenda escolar”, explicou o candidato que tem, ainda, como proposta, implantar cursos profissionalizantes dentro dos presídios com o objetivo de ressocialização do detento.

Fraga também falou sobre o processo movido contra ele e garantiu ter sido vítima de armação política. “A ação que me condena só tem duas páginas. E outro candidato ao governo tomou ciência dela, antes mesmo de ser publicada. Ele soube antes de mim”, afirmou indignado.

Em suas considerações finais, o candidato reafirmou seu compromisso de “fazer um governo com empregos e obras”. Disse ainda, que vai investir em segurança pública e que a saúde será fortalecida. “Votar no 25 é votar para a volta da saúde e da segurança pública. Eu fiz dar certo na Ceilândia e farei dar certo em todo o Distrito Federal”, garantiu afirmando que os Policiais Militares e Policiais Civis, juntos, acabarão com a criminalidade no DF.

 

Assista à entrevista:

Mais lidas

Preço de coordenador para OAB/DF dispara a...
Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
...