GDF e grupo de empresários de Brasília reúnem-se para promover o turismo na festa dos 60 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Promoções nos setores hoteleiro e de bares e restaurantes fazem parte do pacote para atrair visitantes.

Por Lucíola Barbosa

Um pacote de ações para viabilizar a festa dos 60 anos de Brasília, em 2020, foi discutido, na manhã desta terça-feira (12), durante reunião dos empresários locais com o Governo do Distrito Federal. O encontro foi realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF) e contou com a participação do vice-governador Paco Britto.

Estão sendo programadas diversas ações, entre elas, descontos em locadoras, bares, restaurantes e hotéis da cidade. “Com essas promoções, vamos lotar o Distrito Federal”, considerou Paco, acrescentando que está buscando também recursos com o governo federal, direcionados aos eventos culturais e artísticos previstos para a festa dos 60 anos. “Temos que gerar emprego e renda para essa população. A economia só gira assim”, justificou.

A ideia é mostrar ao turista uma outra Brasília, que não seja apenas a conhecida cidade política. Durante o encontro, a diretoria da Fecomércio apresentou, aos presentes, vídeo da campanha destinado a promover Brasília, com a temática #provebrasília, experimente o surpreendente. “Queremos valorizar o turismo, envolver as cidades mais próximas.

A campanha é para que as pessoas experimentem Brasília”, disse o presidente da Fecomércio, Francisco Maia. “A ideia é fazer uma campanha nacional”, completou, referindo-se à festa dos 60 anos de Brasília e, também, à campanha, neste ano, referente ao Natal na cidade.

Outra atração que está sendo preparada é um musical com o ícone da música nacional, Oswaldo Montenegro, prevista para a semana de 19 a 25 de abril de 2020.

Participaram da reunião os respectivos presidentes de sindicatos: de hotéis, restaurantes, bares e similares de Brasília (Sindhobar/DF), Jael Antônio da Silva; de eventos (Sindeventos/DF), Luís Otávio (Tavinho); das empresas de turismo (Sindetur/DF), Lamarck Freire; das empresas de serviços de informática (Sindesei/DF), Christian Tadeu; das empresas locadoras de veículos automotores do DF (Sindiloc/DF), Júlio Torres; também os diretores regionais do Sesc, Marco Tulio, e do Senac, Tadeu Perón; e os chefes de gabinete da Vice-Governadoria, Paulo César Chaves, e da Fecomércio, Karine Câmara.

 

Agência Brasília

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...