GDF entrega 345 moradias em São Sebastião

0
177
Compartilhe

 

Governador Ibaneis destacou que governo vai ampliar acesso à moradia para famílias de baixa renda em todo o Distrito Federal.

Por Lívio Di Araújo

Moradores de São Sebastião conquistaram um sonho antigo na manhã desta segunda-feira (29), o da casa própria. O governador Ibaneis Rocha entregou as chaves de 345 apartamentos no Parque dos Ipês (Crixá I, II e III) – empreendimento erguido na cidade pelo programa habitacional do GDF. E garantiu: “Vamos fazer com que cada morador carente do Distrito Federal tenha acesso à moradia e possa sustentar suas famílias”.

As primeiras unidades liberadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) nesta segunda fazem parte de uma política habitacional do governo que vai ampliar a oferta de habitação de interesse social em todo o DF. No Parque dos Ipês, mais de 70 apartamentos foram entregues no Crixás I e II e outros 270 no Crixá III. O complexo, porém, conta com sete condomínios e terá, ao todo, 3.120 unidades.

Com apartamentos de pouco mais de 47 metros quadrados, o Parque dos Ipês contempla pessoas cuja renda varie entre R$ 0 e R$ 1,8 mil. Para evitar aglomeração, devido aos riscos com a pandemia do novo coronavírus, os 345 moradores que tiveram suas unidades garantidas receberam as chaves e assinaram contratos ao longo de todo o dia.

“Todos aqueles que ainda aguardam por moradia, saibam que estamos olhando com muito carinho por vocês para que possam bater no peito e dizer: ‘Eu sou proprietário da minha unidade e o governo do DF me ajudou chegar até aqui’”, frisou o governador Ibaneis.

As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro e o condomínio tem estacionamento, área de lazer, playground e centro comunitário com copa e banheiros. “É um momento de muita alegria para os moradores da região. Somos obcecados por resultados e o governador Ibaneis tem trabalhado muito para conseguirmos transformar São Sebastião no melhor lugar para se viver no Distrito Federal”, afirmou o administrador da cidade, Alan Valin.

De acordo com o presidente da Codhab, Wellington Luiz, ainda para 2020, estão previstas mais entregas de unidades na região. Pelo menos, mais 500, segundo ele. “Só hoje são 345 unidades, 345 sonhos que são realizados”, enfatizou. “Esta é uma etapa de muitas que ainda vão acontecer”, destacou Paulo César Chaves, que representou o vice-governador Paco Britto na solenidade.

 

Fotos: Vinícius de Melo/Agência Brasília