GDF entrega 48 novas viaturas aos bombeiros militares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ganhou, nesta quinta-feira (13/6), novas viaturas para atendimento operacional. A corporação recebeu 48 veículos que serão empregados no combate a incêndios florestais e no resgate em atendimento pré-hospitalar.

Na cerimônia, foram entregues 24 viaturas da marca Toyota, que serão destinadas ao combate dos incêndios. Os bombeiros também foram abastecidos com 24 veículos da marca Mercedes para resgate em atendimento pré-hospitalar. O governador Ibaneis Rocha fez a entrega simbólica das chaves das viaturas ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Emilson Ferreira dos Santos, e aproveitou para elogiar a atuação dos profissionais.

“Tenho muito orgulho do trabalho que vocês desenvolvem em todo o país. A primeira coisa que faço é agradecer pelo serviço que vocês prestam à comunidade, seja na prevenção ou atendimento”, disse o chefe do Executivo.

Acompanhado do vice-governador do DF, Paco Britto, Ibaneis destacou que, em breve, aumentará o efetivo de militares aprovados em concurso público. “Sempre que houver a menor folga orçamentária nós faremos as contratações. No caso dos bombeiros, estamos agendando a data, provavelmente para julho”, reforçou.

Comandante-geral do CBMDF, Carlos Emilson retribuiu o gesto de Ibaneis. “Gostaria de agradecer o governador Ibaneis Rocha e ao vice Paco Britto, que estão aumentando nossa frota e nosso poderio para darmos resposta à sociedade. A entrega dessas viaturas vai ao encontro de nossas necessidades”, pontuou Emilson.

O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, também discursou durante a cerimônia. Ele lembrou que as “viaturas representam salvar vidas” e em cada uma delas os bombeiros vão poder realizar o trabalho que lhe “dá orgulho da corporação”.

Preocupação com a seca
No início de junho, o governador Ibaneis Rocha declarou estado de emergência ambiental no Distrito Federal por meio do Decreto 39.817/2019. O texto recomenda que todos os órgãos do governo fiquem em alerta de prevenção e combate a incêndios florestais no período da seca. A medida vale até novembro, mês que oficialmente retoma a fase de chuvas mais intensas e frequentes na região.

“Temos preocupação muito grande porque, em que pese as chuvas terem se estendido, a seca chegou com muita força e daqui a pouco começam as queimadas. Vem em boa hora esse auxílio das novas viaturas”, ressaltou Ibaneis.

Agência Brasília/Foto: Ian Ferraz

 

Mais lidas

Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
França e União Europeia preocupadas com a ...
...