HOB INICIA O ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES DO “PROJETO VER AO LONGE” NO SÁBADO, DIA 11/5

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Grupo Opty, que no Distrito Federal reúne o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), o Grupo INOB e o Hospital de Olhos do Gama, é parceiro no Projeto Ver ao Longe – iniciativa da Polícia Militar do Distrito Federal, cujo objetivo é realizar exames de acuidade visual e avaliação oftalmológica completa em estudantes de escolas públicas militarizadas que tenham apresentado problemas de vista.

“Ficamos honrados em apadrinhar um projeto como este, que contribui para melhorar a formação escolar dos jovens. Nós do HOB disponibilizamos o que temos de melhor: atendimento humanizado, profissionais qualificados e equipamentos de ponta”, assegura Michelle Kaline, diretora do Grupo Opty Centro-Oeste.

“Esta é uma faixa etária crucial para se atingir o pleno potencial de visão das crianças. Diagnosticar possíveis erros de refração e dar a necessária correção, vai permitir melhoria na capacidade de estudo destes alunos”, afirma Dr Eduardo Rocha, oftalmologista do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), empresa do Grupo Opty.

O HOB dá início ao Projeto Ver ao Longe no próximo sábado, 11/5, com o atendimento aos alunos da escola pública militar CE 01 da Estrutural, na unidade HOB Hélio Prates.

A ação pretende fornecer mais subsídios ao êxito da carreira acadêmica dos alunos e consequentemente ao sucesso da gestão compartilhada dentro das escolas.

De acordo com a Tenente Coronel Mirtes, do Centro Oftalmológico da PMDF, coordenadora do projeto, a previsão é atender aproximadamente 85 estudantes.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil.

O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País.

No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas.

O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Mais lidas

Maioria dos brasileiros teme represálias a...
Lei Joca: Regulamentação do transporte aér...
Alex Manente propõe mudar COP30 para Porto...
...