Ibaneis acusa Rollemberg de ameaçar servidores que não apoiarem sua reeleição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O candidato do MDB ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha entregou nesta quinta-feira (11), uma representação ao procurador regional eleitoral, José Jairo Gomes contra o governador e adversário pela disputa do Palácio do Buriti no segundo turno, Rodrigo Rollemberg (PSB), por abuso de poder político. Ibaneis pede que o Ministério  Público Eleitoral tome conhecimento dos fatos para as devidas investigações.

De acordo com a denúncia, servidores comissionados, de todas as secretárias e regiões administrativas do Distrito Federal têm sido coagidos a participar de eventos em apoio à reeleição de Rollemberg sob pena de exoneração dos cargos. Até estagiários foram “convocados”.

Mensagens enviadas em um grupo de WhatsApp, da Administração do Riacho Fundo II, demonstram essa coação. “Boa noite pessoal. Eu e o Administrador estamos saindo da reunião com o Governador, e amanhã terá uma reunião com todos os servidores. Aconselho a presença de todos. Kbças (sic) estão rolando e irão rolar a partir de amanhã. Fica a dica”.

Segundo o denunciante essa pressão estaria ocorrendo desde o 1º turno das eleições, porém o grande número de candidatos dificultava a identificação dessas atitudes abusivas.

 

Para Ibaneis “Tais ameaças não são honestas com os trabalhadores que se encontram em situação de vulnerável instabilidade e cujas famílias dependem de suas remunerações para sustento”.

Procurado a assessoria do governador Rollemberg que informou que não haverá pronunciamento “antes da citação nos autos do processo”.

 

Fonte: Diário do Poder

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...