Ibaneis agradece o apoio integral dos parlamentares do Distrito Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Governador afirmou que o apoio do Legislativo tem sido de suma importância no desenvolvimento do DF.

 

Em clima de encerramento de ano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha não poupou elogios e demonstrou gratidão pelo trabalho conjunto realizado pelos deputados distritais, federais e senadores. “Esse apoio, Câmara Legislativa, Câmara Federal, Senado Federal, tem sido de suma importância para que o Distrito Federa se desenvolva, e 2020 será de muitas realizações”.

As declarações ocorreram na manhã desta terça-feira (3) durante a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Buriti. Ibaneis também enfatizou no trabalho realizado pelo time de secretários do Governo do Distrito Federal (GDF).

Ao se mencionar em particular, ao trabalho realizado pelos membros do Legislativo local, Ibaneis fez questão de elogiar a todos. “Faço questão de referenciar a todos, porque o debate ao longo desse ano se mostrou de altíssimo nível. Eu faço questão de ressaltar isso, exatamente, porque para mim que acompanhava o cenário político de fora, eu me surpreendi com a qualidade, com o nível dos debates, com o nível do aprofundamento e até com o distanciamento ideológico no momento de se decidir em favor da cidade”.

Ibaneis não deixou de citar o apoio que recebeu da bancada do DF no Congresso Nacional. “Tem trabalhado de forma harmônica com o Distrito Federal, para trazer recursos e investimentos necessários para nossa cidade”.

Os secretários foram lembrados pelo empenho, que segundo Ibaneis, aproximou o Buriti da Esplanada dos Ministérios. “Agradecer a todo meu secretariado, tem sido dedicado. E eu posso afirmar a todos vocês, a grande maioria trabalha com o coração, com a vontade de escrever seu nome na história de Brasília. E digo isso deputados, porque a remuneração de um secretário em Brasília chega a ser vergonhosa. Um secretário que administra bilhões de reais recebe a mísera quantia de 14 mil reais”.

Sobre essas remunerações, Ibaneis afirmou que os baixos salários representam uma dificuldade em se manter um bom quadro dentro do GDF. “Ano que vem, nessa discussão da reestruturação, que a partir de abril eu vou tratar com todos os servidores, eu quero também cuidar da reestruturação do quadro de secretários e administradores”.

Servidores do GDF também foram mencionados pelo governador durante a cerimônia. “A todos os servidores púbicos do Distrito Federal, o meu abraço e o meu carinho. Acho que fizemos esse ano um grande serviço de jardinagem, não foi um ano de grandes obras, mas foi um ano que a população conseguiu sentir a presença do estado através de todos esses órgãos”. (DP)

 

Mais lidas

Presidente da câmara aciona PF: Escândalo ...
Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
...