Caso Padre Casemiro: Ibaneis convoca forças de bem e polícia contra criminalidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O governador se manifestou sobre a morte do padr Kazimierz Wojno, 71 anos, conhecido como Casemiro da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada na 702 Norte. O religioso foi vítima de latrocínio na noite de sábado (22/9).
O governador Ibaneis Rocha afirmou por meio de nota que o assassinato do padre, “um homem de paz, amado e admirado por todos”, leva a refletir sobre a sensação de insegurança no DF. Ibaneis conclamou união  entre forças  de bem e a polícia para ajudar a combater a criminalidade.
“Expõe uma dura realidade que precisamos enfrentar com determinação. Por mais preparada e equipada que esteja a polícia, por mais rigorosas que sejam as leis, a criminalidade violenta expõe sua face onde e quando menos esperamos”, destacou.
Para o governador, casos como esse mostram que a violência deixou de ser um problema localizado e se transformou em um questão nacional.
“Para enfrentá-lo, estou convencido que precisamos promover uma verdadeira revolução, uma mobilização geral com engajamento de todas as forças de bem de nossa sociedade e da polícia. O combate à criminalidade deve ser encarado como prioridade, daí a necessidade de unirmos forças”, argumentou.
“A sociedade precisa de paz. Não iremos tolerar que o cidadão ou cidadã se torne refém de criminosos dentro de sua própria casa”, completou o chefe do Executivo local.
Nota da Secretaria de Segurança
Também em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “todos os esforços estão envidados pelas forças de segurança para identificar e prender o(s) autor(es) desse crime”.
A pasta destacou, em nota oficial, que esse foi o primeiro latrocínio na região em dois anos.
Investigação 
A Polícia Civil suspeita que quatro homens tenham participado do latrocínio. Os criminosos abordaram o padre próximo à obra de reforma da casa paroquial.
Latrocinio
De acordo com o delegado à frente do caso, Laércio Rossetto, foram obtidas imagens de circuitos de segurança que mostram os suspeitos pulando o muro da obra.
“O que eu posso afirmar é que de fato aconteceu um latrocínio. Conseguimos filmagens da rua, que estão sendo analisadas, e fazemos perícia no local do crime”, frisou.
O delegado explicou que o crime aconteceu entre 18h40 e 21h40.
“O padre foi rendido e amarrado. Nossa suspeita é de que eles (os criminosos) já o aguardavam”, ressaltou o Rossetto. Segundo o delegado, alguns objetos foram deixados para trás no momento da fuga. Esses itens serão encaminhados para perícia. Com informações do Correioweb.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...