Ibaneis determina a contratação imediata de 500 professores

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou hoje (05/08) a contratação de 300 professores temporários e 200 concursados para repor as necessidades da rede pública do Distrito Federal.

 

O assunto foi tratado com os secretários de Educação, Rafael Parente, e de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente. “Até o fim do ano, vamos contratar mais professores visando o próximo semestre”, disse Ibaneis.

 

Desde que Ibaneis assumiu o governo, houve um aumento significativo de matrículas de alunos e de pedidos de aposentadoria, em decorrência da iminente reforma da Previdência.  Com isso, a demanda cresceu e o número de docentes caiu.“ E devemos ter mais novos pedidos de aposentadoria. No ano passado, não houve essa programação”, ressalta o governador, referindo-se ao governo anterior.

 

Sobre o PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira), Ibaneis afirma que houve por parte das escolas um descontrole dos projetos. “À medida em que os projetos forem sendo organizados, vamos liberando recursos para investimentos”, explica.

 

Fonte: CorreioWeb

Mais lidas

Preço de coordenador para OAB/DF dispara a...
Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
...