Ibaneis e Rollemberg estão unidos contra disseminação de notícias falsas (fake news)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

Nesta quarta-feira (10), as coligações dos dois candidatos ao Buriti, a de Ibaneis Rocha (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) firmaram um terno de compromisso para a manutenção de um ambiente sem notícias falsas, as fake News, durante esse segundo turno.

 

Pelo texto do documento, assinado por representantes das coligações, de ambos os partidos, “se comprometem a manter o ambiente de higidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso neste segundo turno”, atuando como colaboradores contra a proliferação de notícias falsas.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) instituiu a Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral (COFPE) para organizar e fiscalizar a propaganda eleitoral no Distrito Federal, exerce poder geral de polícia, bem como dispor sobre localização de comícios e propagandas gratuita no rádio e na televisão para as eleições de 2018.

 

Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a manutenção de um ambiente eleitoral imune à disseminação de notícias falsas (fake news) nas Eleições Gerais de 2018 firmou um acordo entre os partidos políticos.

Termo de compromisso – candidatos – fake news – TRE-DF

Mais lidas

Reforma tributária: Desafios e oportunidad...
Arthur Lira destaca desafios políticos em ...
Estudo da Netlab revela que 36% das contas...
...