No data was found

Ibaneis entrega hoje aumento para polícias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

A proposta de reajuste para PM e Bombeiros, estendida à Civil, será encaminhada ao Palácio do Planalto, já que as corporações são mantidas com recursos da União.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhará hoje ao presidente da República, Jair Bolsonaro, proposta de reajuste de salário para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF. O impacto da medida será de cerca de R$ 2 bilhões de 2019 a 2022, de acordo com proposta apresentada em outubro por associações de militares e parlamentares de DF. As proposições seguirão para o Executivo Federal, porque, de acordo com a Constituição, as duas corporações são mantidas com recursos da União.

O governador disse, ainda, que convocou as associações e comandantes das forças para que, juntos, entreguem a proposta ao presidente Bolsonaro. O anúncio da medida foi feito no sábado (9), no lançamento dos programas Dengue Zero 2020 e Cesta Verde, em Planaltina.

Segundo o emedebista, o texto sobre o aumento foi finalizado na última sexta-feira (8) e entregue a ele pelos secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres. O envio do pedido de reajuste da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros beneficiará também a Polícia Civil do Distrito Federal, uma vez que o presidente Bolsonaro se comprometeu a também enviar esta proposta com as outras duas.

“Estamos há dois meses trabalhando junto à Presidência da República a regulamentação do Fundo Constitucional para termos segurança quanto aos reajustes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.”

O GDF quer equiparar os salários líquidos das forças de segurança. Outra medida que pode beneficiar os policiais civis é o projeto que prevê a paridade entre os salários deles e os dos federais, que está com o governo desde fevereiro deste ano.

Em paralelo à entrega da proposição ao presidente da República, os deputados distritais e as bancadas do DF na Câmara dos Deputados e no Senado iniciarão um trabalho de convencimento junto aos parlamentares de outros estados para que o projeto seja aprovado quando for votado nos plenários das duas casas. JBr

No data was found

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...