Ibaneis exonera diretor de hospital de Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Governador Ibaneis Rocha Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o sexto diretor de hospital da rede pública desde o início da gestão. Desta vez, o demitido foi o médico Renato Sérgio de Medeiros, que havia sido nomeado para chefiar o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O ato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (7).

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), no entanto, o diretor nunca atuou na função. Em nota, a pasta afirma que “a publicação no DODF apenas formalizou que o servidor não tomou posse no cargo ao qual foi designado e, com isso, o ato da sua nomeação torna-se sem efeito”.

Ainda de acordo com a SES-DF, “quem estava respondendo pelo Hospital Regional de Ceilândia – e continua até que o novo diretor tome posse -, é a Superintendente da Região de Saúde Oeste, Alessandra Ribeiro”.

Para assumir a direção do hospital, foi nomeado o homeopata Marcos da Silva Bersannetti. Em maio, integrantes do Ministério Público do Distrito Federal fizeram uma visita surpresa ao HRC. À ocasião, encontraram quadro de superlotação, com pacientes espalhados pelos corredores e falta de macas e balões de oxigênio.

Mais lidas

Deputado Donizet: Voz dos animais na luta ...
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, fa...
Brasília, a melhor cidade para contemplar ...
...