Ibaneis fecha com PPS e negocia com PRB

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Com o objetivo de fortalecer a campanha pelo GDF no 2º turno, Ibaneis Rocha (MDB) busca ampliar a base de apoio. Nesta terça-feira (9), conseguiu o apoio da Executiva Regional do PPS. Em paralelo, começou a construir uma ponte com o PRB e acenar para o ex-concorrente de urna, general Paulo Chagas (PRP). E no patamar nacional, começa a avaliar apoiar Jair Bolsonaro (PSL).

“Todas as negociações estão sendo feitas com base em propostas. Não estou negociando cargos. Quem quer negociar cargos que vá negociar com o lado negro da força”, afirma Ibaneis. Nesta segunda-feira (8), o emedebista conquistou o apoio de Rogério Rosso (PSD), ex-concorrente pelo GDF e terceiro candidato mais bem votado do 1º turno.

Segundo o presidente regional do PPS, Francisco Andrade, Ibaneis conquistou o apoio do partido por defender bandeiras como o resgate da Saúde, com foco na Atenção Primária, a proteção da 1ª Infância e a Educação em Tempo Integral. Nesta quarta-feira (10), o diretório regional votará para sacramentar ou não o apoio. A tendência é que a decisão da Executiva seja chancelada.

Ibaneis também considera que Paulo Chaga é um grande aliado em potencial para o 2º turno. Para o emedebista, o militar é uma nova força da política local e tem boas ideias para a Saúde e a Segurança Pública. No embate pelo Palácio do Planalto, Ibaneis ainda não definiu quem irá apoiar. Mas mostrou simpatia para Jair Bolsonaro. Neste contexto, Rosso, apoiador declarado do candidato do PSL, vai trabalhar como interlocutor entre os dois personagens. (JBr)

Mais lidas

Mulher faz história: Nova chefe da PRF no DF
Palmeiras pede desculpas por cusparada em ...
Em plena rodovia: avião faz pouso de emerg...
...