IBANEIS VISITA A CONSTRUÇÃO DA NOVA UPA, EM CEILÂNDIA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Governador visita a construção da nova UPA, em Ceilândia

A nova unidade irá contemplar os moradores do Setor o, Expansão, Condomínio Privê, QNQ, QNR, trecho 3 do Sol Nascente e a área rural. A previsão é que sejam atendidas cerca de 4,5 pessoas por mês

Na manhã deste sábado (23), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, conferiu de perto o andamento da construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na QNO 21 do Setor O.  A visita contou com a presença do secretário de saúde Francisco Araújo e do chefe de gabinete da Administração Cleber Monteiro.

A unidade terá capacidade de atendimento de 4,5 mil pessoas por mês. Serão mais 42 leitos de observação,14 de emergência e 7 isolamentos. A UPA de Ceilândia também contará com médicos. São aproximadamente 1,2 mil metros quadrados de área construída.

O espaço também contempla uma área para classificação de risco e primeiro atendimento; três consultórios; duas salas de urgência; seis de observação e um de isolamento. Também haverá espaço destinado para nove poltronas de medicação, reidratação e inalação.

Ibaneis Rocha contou que a nova obra além de gerar renda e emprego para à população, também vai contemplar diversos setores de Ceilândia. “ A nova UPA vai reforçar o entendimento na rede pública de Ceilândia! Os  moradores do Setor o, Expansão, Condomínio Privê, QNQ, QNR, Trecho 3 do Sol Nascente a área rural serão beneficiados diretamente com a nova obra. A previsão é que a UPA seja entregue em dezembro”, ressaltou Ibaneis Rocha.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, conta que tem buscado soluções e parcerias juntamente com autoridades e o Governo de Brasília para ofertar um atendimento de qualidade e eficiência no sistema público de saúde da cidade. “ Nos últimos meses conseguimos trazer diversos médicos para Ceilândia. A questão da saúde pública tem sido uma das prioridades deste Governo para a cidade. Construir a nova UPA e o os hospitais de campanha e da criança na maior região do DF, é contribuir diretamente para a qualidade de vida da população local, além oferecer cobertura na área de saúde para quem mais precisa”, ressaltou Marcelo Piauí.

Melhorias no Hospital de Ceilândia

A região de Ceilândia tem dado um salto nos últimos meses quando o assunto é saúde pública. Em parceria com a Administração Regional e diversos órgãos do DF, o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), tem recebido diversas melhorias na infraestrutura.

Equipes da Administração realizaram nesta semana a roçagem e limpeza da área externa da instituição, além de fazer o pedido para o Detran, executar a pintura e marcação do estacionamento do hospital, que já foi realizada.

Além da reforma que acontece na área interna, o GDF tem tomados as medidas no enfrentamento à Covid19 no Hospital. Nesta semana, já foram realizadas duas operações de sanitização feitas por equipes do Exército e do Programa Sanear DF.

O hospital também foi contemplado com a pintura e revitalização das fachadas, além da reforma do lactário e a readequação de leitos no pronto-socorro e a revitalização da antiga casa de máquinas da caldeira, que agora abriga a Gerência de Pessoas e o Núcleo de Nutrição.

No HRC, também foram feitas a readequação de salas administrativas para acomodar melhor os servidores; a correção de infiltrações e a pintura do auditório, localizado na ala de Pediatria da unidade hospitalar.

 

Fonte: ASCON ADMINISTRAÇÃO CEILÂNDIA

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...