IFB abre mais de 1,5 mil vagas para cursos técnicos no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Inscrições são gratuitas e vão até 31 de maio; previsão para começo das aulas é 29 de julho

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para 1.559 vagas em 25 cursos diferentes nos 10 campis do Distrito Federal: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

Entre os cursos, informática, governança e políticas públicas, manutenção automotiva, logística, técnico em agropecuária, produção de áudio e vídeo, entre outros. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio no site do IFB e a seleção será por sorteio eletrônico.

Reserva de vagas

O IFB reserva parte das vagas para pessoas que estudaram ou estudam em escolas públicas, pessoas com deficiência, que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, bem como para quem tem renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

A reserva de vaga deve ser feita no momento da inscrição. O candidato precisa ir até o local onde vai fazer o curso e entregar, até o dia 31 de maio, os formulários específicos descritos nos editais e os documentos que comprovem suas declarações.

Processo seletivo IFB para cursos técnicos

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...