Igreja de Santo Antônio de Ceilândia Sul é arrombada de madrugada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ladrões não levaram nenhuma importância, e revoltados acabaram revirando tudo.

 

A igreja de Santo Antonio, em Ceilândia Sul, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (21). A tentativa de furto não teve êxito porque no momento em que os ladrões entraram na Igreja não havia nenhum dinheiro para ser levado.

Após forçar o portão da entrada, que é automático, os bandidos arrombaram também a porta da sala onde ficava guardado o dízimo arrecadado, mas não conseguiram levar nada, porque não havia nenhum dinheiro lá. Abriram gavetas em busca de algo de valor.

Os bandidos adentraram a nave da igreja. Utilizaram uma cruz para arrombarem a caixa de madeira, tipo um cofrinho, onde os fiéis depositam moedas que fica próximo à imagem de Santo Antonio. Segundo o diácono Walney Oliveira, utilizaram como ferramenta para o arrombamento o próprio crucifixo do altar.

Walney afirmou que para ingressar na Igreja foram arrombadas uma porta e uma janela. Ainda reviraram alguns móveis. Talvez devem ter ficado revoltados, porque não encontraram nada de valor, de acordo com o diácono. “Após revivarem algumas coisas devem ter ido embora”, contou Walney.

O horário ao certo da ação dos ladrões não se sabe. O padre chegou pela manhã, e encontrou tudo revirado. E, logo em seguida, se dirigiu à 15ª Delegacia de Polícia (DP), que fica mais próxima, para registrar a ocorrência.

Agentes da polícia civil investigam a tentativa de furto da paróquia de Santo Antônio.

Fotos: WhatsApp

 

 

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...