João Pedro Ferraz é efetivado na Secretaria de Educação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Diário Oficial do DF desta quinta (5) traz a confirmação. Ferraz assume cargo de Rafael Parente, que saiu da pasta após desavenças com Ibaneis.

 

O ex-secretário do Trabalho João Pedro Ferraz foi nomeado nesta quinta-feira (5) como novo secretário da Educação do Distrito Federal. A oficialização foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF).

A publicação do DODF traz a exoneração do Trabalho e a efetivação na Educação.

Advogado, João Pedro Ferraz estava na Secretaria do Trabalho desde o início do ano. Ele chegou a se candidatar ao cargo  senador pelo PPL, mas a candidatura não foi validada por “ausência de requisito de registro”, diz o Tribunal Superior Eleitoral.

Ferraz chega à Educação após a exoneração de Rafael Parente, ocorrida em agosto. Parente travou um embate com o governador Ibaneis Rocha por conta da militarização das escolas do DF. O ex-secretário é contrário à ação, e Ibaneis é a favor.

A desavença não foi nada branda, e, à época, Parente declarou que Ibaneis estava lhe fazendo um favor ao exonerá-lo. “Minha palavra, a minha integridade e os meus valores (inclusive democráticos) são o que tenho de mais valioso na vida”, afirmou. JBr

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...