Joaquim Roriz, ex-governador do DF, morre aos 82 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ele estava internado na UTI de um hospital particular de Brasília desde o dia 24 de agosto. Político lutava contra um quadro infeccioso. Roriz foi governador do Distrito Federal por quatro vezes.

 

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz morreu às 7h50 desta quinta-feira (27), após um choque séptico decorrente de complicações de infecção pulmonar. Ele tinha 82 anos. A informação foi confirmada pela família e pelos médicos.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), decretou luto oficial de três dias e ofereceu o Palácio do Buriti – sede do poder Executivo local – para o velório.

Roriz estava internado no Hospital Brasília desde 24 de agosto, após sofrer um quadro de pneumonia e febre.

Nesta quarta (26), o quadro clínico do ex-governador piorou. Segundo familiares, ele sofreu um infarto à tarde e duas paradas cardíacas e respiratórias no fim da noite, além de enfrentar um quadro infeccioso. Nas primeiras horas da noite, um padre foi chamado para ministrar a extrema-unção, ligada à tradição católica.

Nos últimos anos, Roriz lidava com diversas doenças crônicas como diabetes, mal de Alzheimer, demência, hipertensão e insuficiência renal. Ele deixa a mulher, Weslian, três filhas – Jaqueline, Liliane e Wesliane – e quatro netos.

Mais lidas

Centro de referência em síndrome de Down é...
IgesDF: Vaga aberta para Analista III
Lira instiga maior engajamento de Lula na ...
...