MINI CURSO – TEMÁTICA INDÍGENA NAS ESCOLAS – “O UNIVERSO DA MULHER KAYAPÓ”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O minicurso Temática Indígena nas Escolas – busca promover a correta e ampla informação da sociedade nacional sobre a diversidade de povos indígenas brasileiros, como meio de combater o desconhecimento, a intolerância e o preconceito em relação a esses povos. Além de contribuir para a revisão da imagem dos Indígenas, historicamente distorcida, e realizar a sua divulgação na rede de ensino e de espaços não formais de educação, através de ferramentas e caminhos pedagógicos construídos durante as atividades teóricas e práticas.
Essa edição do Minicurso ocorre em conjunto com a EXPOSIÇÃO E LANÇAMENTO DO LIVRO CATÁLOGO – MENIRE BÊ KAYAPÓ DJÀPÊJ – A MULHER KAYAPÓ E SEU TRABALHO.
O tema da edição do minicurso será a mulher Kayapó e seu universo mítico, simbólico, ritual e utilitário. O Minicurso é para professores e educadores ou qualquer pessoa interessada em ações de valorização da diversidade étnica brasileira.
A inscrições para o minicurso devem ser realizadas até o dia 30 de agosto, pelo e-mail: exposicaomulherkayapó@gmail.com Favor, informar nome completo, telefone, formação e local de trabalho/atuação.
Atenção: O Minicurso será realizado no dia 04/09 das 15:00 às 17:00hs, um dia antes da solenidade de abertura da exposição e tem o objetivo de criar um roteiro pedagógico participativo com os professores e educadores que posteriormente poderão trazer alunos e escolas para visitar a exposição.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...