Moradores do Riacho Fundo I terão cursos de informática de graça

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Jovens a partir dos 16 anos, adultos e idosos terão cursos de informática de graça no Riacho Fundo I. Trata-se do programa “Carreta-Escola”, uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Administração Regional.

As inscrições podem ser realizadas até 6 de outubro por meio do https://www.df.senac.br/inscricao-psg/ .A lista com os selecionados será divulgada em 14 de outubro. O Edital também está disponível no site:  http://www.riachofundo1.df.gov.br

No total, em todo o Distrito Federal, estão disponíveis 45 cursos técnicos e de formação inicial ou continuada. São 1.600 vagas para cursos gratuitos. Especificamente para a Carreta do Senac no Riacho Fundo I, estacionada em frente à Biblioteca Pública Lívia Barros, serão vagas para o curso de Operador de Computador e Gestão.

Devido a pandemia, as atividades inicialmente estão previstas para acontecer a distância. Mas a previsão, assim que possível, é de aulas presenciais nos turnos: matutino, vespertino e noturno. “Conforme determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos trabalhando para garantir cada vez mais conquistas para os moradores do Riacho Fundo I. A qualificação profissional também é uma das prioridades da nossa gestão”, destacou a administradora Ana Lúcia Melo.

As vagas fazem parte do Programa Senac Gratuidade (PSG), por esse motivo, destinam-se a pessoas de baixa renda, que tenham:

• Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos;
• Idade igual ou superior à mínima exigida para acesso ao curso;
• Ter a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido ou superior;
• Não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

SAIBA MAIS

O projeto da Carreta do Senac no Riacho Fundo I é um tempo de cooperação técnica entre a Administração Regional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com a previsão de estadia na cidade pelo prazo de dois anos, prorrogável por igual período.

Ao serem finalizadas as turmas, novas vagas serão abertas durante todo esse período.
Precisa de outras informações? Ligue para 3399-9420 ou envie WhatsApp para a Administração do Riacho Fundo I: 99125-9584.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...