NOTA DO SINPOL-DF SOBRE AS NOVAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE BOLSONARO EM CONCEDER O MESMO AUMENTO SALARIAL DOS POLICIAIS CIVIS DO DF PARA POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS

0
38
Compartilhe

 

Os policiais civis do Distrito Federal não são contrários às negociações das forças militares do DF. O problema está em atrelar a recomposição da categoria à negociação deles. Jamais atrapalhamos os pleitos dos militares. Tanto que eles, nos últimos 15 anos, receberam 260% de reajuste, inclusive acima da inflação. Já a categoria policial civil acumula perdas inflacionárias de mais de 50% em seus salários. Se tem que ser igual, então queremos a mesma alíquota de 6,5% na previdência, ao invés de 11% e que subirá para 14% e auxílio moradia de R$ 3.600, além de convênios médicos nos mesmos moldes que eles possuem.

Estamos há mais de dez anos no aguardo desta recomposição salarial. Nos colocar essa condição – de nos conceder o reajuste apenas mediante uma paridade salarial que nunca existiu – só nos prejudica mais uma vez e desvaloriza uma categoria já bastante castigada.

Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF)