Novacap começa a construir seis mil metros quadrados de calçadas em São Sebastião

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Obras, feitas em parceria com administração local, devem totalizar 25 mil metros de passagens de pedestres até o fim do ano

 

A Administração Regional de São Sebastião, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), dá início à construção de seis mil metros quadrados de calçadas nas avenidas dos bairros João Cândido e Vila do Boa e em frente ao Centro de Ensino Fundamental São Paulo. A obras começaram na manhã desta quarta-feira (17).

Os recursos destinados à obra são provenientes de emenda parlamentar no valor de quase R$ 1 milhão. O montante será utilizado na feitura de 25 mil metros de calçadas até o fim do ano, o que corresponde a cerca de 14 quilômetros de passeio.

Além de ligar dois bairros a uma escola, essas três áreas também foram escolhidas para intervenção devido ao grande risco de acidentes no local, como explica o administrador Alan Valim.

“Como bombeiro militar me preocupo com a segurança dos moradores. Nesses locais há pessoas com dificuldade de locomoção que trafegam no meio dos carros, colocando em risco suas vidas. Além disso, o governador Ibaneis tem solicitado aos órgãos prioridade em relação à infraestrutura nas cidades”, disse.

A equipe da administração mapeou os pontos de maior necessidade de passagens de pedestres. “Todo o projeto já está pronto e entregue à Novacap. Os outros bairros beneficiados serão o Residencial Oeste, a Avenida São Sebastião e Rua da Gameleira”, informa o engenheiro Ataliba Rodrigues.

 

* Com informações da Administração Regional de São Sebastião/Agência Brasília

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...