Novas matrículas da rede pública de ensino começam no final de setembro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Primeira etapa será apenas pela internet e as inscrições pela central 156 começam em outubro

 

As novas matrículas da rede pública de ensino do DF para o ano letivo de 2020 começam no dia 25 de setembro e serão realizadas pela internet. No site da Secretaria de Educação, um link será divulgado na data que iniciam as matrículas. Pela internet, os novos estudantes devem se inscrever até o dia 24 de outubro. Os novos alunos interessados devem possuir CPF.

As inscrições pela central 156 terão início no dia 1º de outubro e seguirão até o dia 24 de outubro, mesma data em que serão finalizadas as realizadas pelo site. O cadastramento e a triagem de novos estudantes com deficiência serão realizados no mesmo período, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis.

Segundo a diretora de Acompanhamento da Oferta Educacional (Diofe/Suplav), Pollyana Cardoso, é importante que os interessados em matricular os filhos na rede pública do DF efetuem a inscrição dentro dos prazos estipulados pela Secretaria de Educação.

“Esse período é importante para que façamos o planejamento do ano letivo de 2020, já que a Secretaria de Educação atende todos aqueles que procuram vagas no ensino público”, explica.

Com o total de novos inscritos na rede pública para 2020, a secretaria realiza o cruzamento das vagas disponíveis na rede com as solicitadas e a alocação dos novos estudantes em unidades próximas ao CEP informado no momento da inscrição. “Já no período de vagas remanescentes, que geralmente é aberto após esse planejamento prévio, fica mais difícil conseguir vagas próximas do local  indicado pelo CEP”, frisa Pollyana.

O resultado das inscrições para novas matrículas está previsto para ser divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação. Já a efetivação da matrícula deve ser realizada em janeiro de 2020, na escola em que o interessado foi contemplado. As vagas remanescentes devem ser abertas apenas após a efetivação das matrículas dos estudantes inscritos no período correto.

Confira aqui outras informações sobre novas matrículas. http://www.se.df.gov.br/novas-matriculas/

Para maiores de 15 anos que deixaram de estudar e queiram continuar os estudos em 2020, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pela internet quanto pela central 156, terão início em 25 de outubro e seguirão até o dia 1º de novembro.

Todas as regionais de ensino ofertam 1º, 2º e 3º segmentos, para promover o acolhimento das pessoas que se afastaram da escola na idade regular.

As inscrições para os Centros Interescolares de Línguas (CIL) para o primeiro semestre de 2020 estão previstas para o dia 22 de novembro, para estudantes matriculados na rede pública. Já para a educação profissional, aqueles que quiserem se inscrever para os editais que serão divulgados devem observar a data do dia 19 de novembro.

Os procedimentos realizados internamente pelas escolas também têm data marcada. A renovação de matrículas dos estudantes que estão na rede pública de ensino deve ser feita entre os dias 2 e 11 de outubro, na unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

Confira aqui todo o procedimento. http://www.se.df.gov.br/renovacao-de-matricula-2/

Já o remanejamento escolar está previsto para começar no dia 21 de outubro, seguindo até o dia 1º de novembro. No remanejamento, o estudante regularmente matriculado na rede pode solicitar mudança para outra unidade escolar.

A solicitação deve ser feita diretamente na Secretaria da escola em que o aluno está matriculado, optando pela unidade para a qual deseja ser remanejado. O remanejamento de estudantes com deficiência está previsto para os dias 1º a 11 de outubro.

Confira aqui mais informações sobre o remanejamento escolar. http://www.se.df.gov.br/remanejamento-escolar-3/

Com informações da Agência Brasília.

Mais lidas

Sorteio define grupos da libertadores 2024...
64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
...