Novo asfalto no Sol Nascente garante conforto e segurança da população

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Trecho de aproximadamente 1 km na Vicinal 311 vai beneficiar 10 mil moradores do local.

Por Ana Luiza Vinhote

 

Demanda antiga dos moradores do Sol Nascente/Pôr do Sol, a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1 km na Vicinal 311 — entre a DF-180 e a região administrativa — foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha na manhã deste sábado (26). O trecho recém-asfaltado vai beneficiar cerca de 10 mil moradores da região que transitam pelo local diariamente. Há anos, apenas essa parte que foi pavimentada estava sem asfalto, e em 50 dias, antes do tempo previsto, o governo local concluiu a obra.

O governador Ibaneis Rocha agradeceu o empenho de toda a equipe do GDF para entregar a obra com antecedência. “Estamos entregando para a comunidade aquilo que ela merece, que é o respeito. O trabalho foi feito com a maior velocidade possível, principalmente nas comunidades mais carentes, que são as pessoas que mais precisam de nós. Com a constituição da Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol traremos cada vez mais serviços para a população”.

O chefe do Executivo local também disse que está previsto para o próximo ano a entrega de energia, água e transporte público na região. Nesta segunda (28/10) começam as obras de calçadas na via que foi asfaltada e a coleta de lixo, que antes não atendia o local.

O administrador da cidade Goudim Carneiro destacou a importância da pavimentação no local. “Essa população mora aqui há mais de 20 anos. Pode parecer pouco, mas para quem anda lá todos os dias faz muita diferença”, ressaltou.

Morador há 12 anos do local, Marcos Gomes, 38 anos, é motoboy e sofria com as condições da via antes do asfalto. “Minha esposa também se locomove de moto e já sofreu vários acidentes. Dentro de casa tinha muita poeira e lama”, lembra.

A comerciante Maria Zélia Sandoval, 50 anos, acredita que até às vendas vão melhorar depois da pavimentação. “Agora podemos fazer caminhada. Há tempos que a gente pede por esse asfalto. Tenho certeza que logo logo teremos o transporte público nessa parte”, comenta.

Cerca de 20 funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) trabalharam para entregar a obra em 50 dias, a previsão era de 60 dias. Para implementar o novo asfalto foram feitos serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica — com a utilização de 1,2 toneladas de asfalto — drenagem e sinalização horizontal e vertical. O custo estimado da nova pavimentação foi de cerca de R$ 1 milhão.

Também participaram da inauguração o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF), Fauzi Nacfur; o presidente da Companhia Habitacional do DF (Codhab-Df), Wellington Luiz; os secretários de Governo, José Humberto; de Relações Institucionais, Vitor Paulo; da Saúde, Osnei Okumoto; da Mulher, Ericka Filippelli; de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos; de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras; de Segurança, Anderson Torres e o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente.

 

Agência Brasília/Foto: Renato Alves

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...