O que Ibaneis esconde?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal e, hoje, candidato ao Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha sabe mesmo utilizar seus dons para manipular os eleitores do DF. Ele passa a imagem de candidato da novidade na política e que luta apenas pelo ideal de uma Brasília melhor e sem corrupção, mas isso é mentira!

O partido de Ibaneis é o MDB que é o mesmo partido de Michel Temer, de Eduardo Cunha, de Tadeu Filippelli e de Geddel Vieira que está preso na Papuda. Ibaneis é amigo íntimo de Ciro Nogueira, que é acusado de corrupção pela operação Lava Jato. O “novo” quer governar junto com aliados tão sujos e que já ganharam as páginas do noticiário policial de Brasília e do Brasil. Ibaneis e sua tropa são a cara do que há de mais sujo na política.

Controvérsia maior está no que Ibaneis esconde dos eleitores do DF, dos quais ele desconhece a realidade, pois não utiliza sequer um hospital público, não anda de ônibus, de metrô e não tem filhos que estudam nas escolas públicas. As regiões pobres por onde ele perambula fazendo campanha, agora, são lugares bem distantes da sua realidade milionária.

E o que mais ele esconde? Esconde que é réu em um processo de improbidade administrativa, numa ação que envolve 25 milhões de dinheiro público dos cofres da Câmara Distrital do DF. Em entrevista ao G1, o “bom moço” nega a acusação dizendo que ainda não é réu no processo, mas Ibaneis já foi denunciado. E é lógico que não receberá a intimação tão cedo, já que ele usa suas influências e “amizades” para retardar o processo, entrando com recurso atrás de recurso para não ser intimado. Para que fugir se não tem culpa? Mas ele diz que, se for condenado, tem dinheiro para pagar a dívida.

Dinheiro! Isso não falta para o candidato que tem na sua equipe pessoas que não lutam por ideais e por uma Brasília melhor. Elas não trabalham pelo povo de Brasília, elas trabalham para alimentar Ibaneis que é insaciável quando o assunto é poder e dinheiro. Será que assim será se Ibaneis for eleito? Oferecerá dinheiro para conseguir o que quer? Sim, pois essa é uma prática antiga adotada por ele quando presidente da OAB.

Por que Ibaneis não tem apoio total da OAB?

Uma matéria, publicada ontem (25), em um blog e, compartilhada em vários grupos de whattsapp, afirma que, em uma manobra política interna na OAB, Ibaneis fez uma proposta de bancar a candidatura de Kleber Vinícius Bezerra Camelo de Melo que é candidato a deputado Federal pelo partido Avante. A contrapartida, cobrada por Ibaneis, é de que seus adversários dentro da OAB-DF, Caputo e Délio declarassem publicamente apoio à candidatura de Ibaneis para o GDF.  A proposta foi rejeitada por Kleber que afirmou: “minha dignidade não está à venda, vou continuar fazendo meu trabalho de formiguinha mostrando minhas propostas”. Caputo e Délio também se manifestaram dizendo que não existem hipóteses desse apoio.

A matéria explica, também, que Ibaneis Rocha se lançou candidato ao GDF usando práticas semelhantes às utilizadas na OAB-DF. Ibaneis se filiou ao MDB, do presidente regional, Nelson Tadeu Filippelli, que abriu mão da sua candidatura ao GDF, pois o advogado e empresário pagou e bancou a legenda para sua candidatura rumo ao Palácio do Buriti.

A estratégia de Ibaneis é bancar toda a coligação mostrando força e poder econômico. A campanha milionária do ex-presidente da Ordem cerca, também, candidatos de outras legendas que se comprometem, em contrapartida, carregar o candidato desconhecido e pesado de uma legenda tão comprometida com a justiça do Distrito Federal com extensão nacional.

É importante ressaltar que por trás de um candidato que se mostra ser um agregador equilibrado na verdade, se esconde um usuário de métodos com força e poder econômico para se projetar como um coronel na política do DF.

Leia a matéria na íntegra:

http://minopedrosa.com.br/a-face-oculta-do-candidato-milionario-ibaneis-rocha/

Mais lidas

Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
Novos oficiais da PMDF: Prontos para o des...
...