Paco Britto entrega premiação a alunos vencedores de concurso de redação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Diferentemente de eventos anteriores, a solenidade de substituição da Bandeira Nacional, na manhã deste domingo (7), contou com uma tropa mista, formada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar do Distrito Federal. Ela foi apresentada ao vice-governador Paco Britto, na presença de várias autoridades, entre embaixadores, secretários, parlamentares e o comando militar. O Governo do Distrito Federal organizou as atividades cívicas deste dia.

Durante a programação, além da tradicional salva de tiros, houve entrega de prêmios pelo vice-governador e demais autoridades aos alunos vencedores do concurso “Brasília no Coração: Símbolo da Força de Um País”, promovido pelas Secretarias de Educação e Turismo. Participaram do concurso quatro escolas de gestão compartilhada, localizadas em Ceilândia, Cidade Estrutural, Recanto das Emas e Sobradinho. A organização do concurso recebeu 1.320 redações e foram premiados os três primeiros colocados de cada uma das escolas participantes.

Dentro da programação, que se estendeu até por volta das 13 horas, o público presente pôde visitar as exposições de equipamentos e viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros, degustar comidas nos Food Trucks ou apreciar livros na Bibliosesc. Para as crianças, houve animação dos grupos de Teatro Rodovia e Lobo Guará da PMDF, que ensinaram sobre segurança no trânsito e responsabilidade com o meio ambiente. Ao final, teve a demonstração técnica operacional de salvamento aéreo e em altura realizada pelos militares.

Solenidade

Também foi apresentada a leitura do histórico alusiva ao evento, cuja cerimônia foi instituída pela Lei 5.700, de 1° de setembro de 1971, em seu artigo 12, onde estabelece que a substituição da bandeira seja feita em solenidades especiais no primeiro domingo da cada mês.

A substituição da Bandeira é organizada em sistema de rodízio pelo Governo do Distrito Federal e pelas Forças Armadas e coordenado pelo Ministério da Defesa (MD). A Bandeira Nacional, presa a um mastro especial formado por 24 hastes metálicas, mede 286 m² e é hasteada na Praça dos Três Poderes.

Fotos: Divulgação/GDF

Mais lidas

Inscrições abertas para 17ª Copa Brasília ...
Governo brasileiro e redes sociais: Relató...
Idoso morto em banco: O que sabemos?
...