Paco Britto participa do 61º aniversário de Taguatinga

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Governador em exercício destacou a importância da cidade e os investimentos que estão sendo feitos

A comemoração do 61º aniversário de Taguatinga contou com a presença do governador em exercício Paco Britto, na manhã deste sábado (29), no Taguaparque. Após o desfile cívico, ele visitou as tendas e conversou com moradores da região, ao lado de sua esposa, Ana Paula Roff. “Temos um carinho especial por essa cidade. Me sinto honrado de participar desta festa. Taguatinga está melhorando cada dia com os investimentos que estão sendo feitos, como as operações de tapa buraco e a retomada das obras de alargamento do viaduto”, lembrou.

A administradora da região, Karolyne Guimarães agradeceu o apoio do governo e dos líderes comunitários e destacou que o evento não teve ônus para os cofres públicos. “Tudo foi feito com a parceria e  o esforço de quem ama Taguatinga. Temos tudo para estar dentro das principais cidades do DF, pois este governo está investindo na nossa região”, ressaltou. Também participaram da festa o secretário de governo, José Humberto, e o de Cidades, Gustavo Aires.

Durante as comemorações, os moradores da região administrativa puderam  aproveitar várias ações sociais oferecidas pelo GDF, como confecção de identidade solidária; exposição do museu antidrogas capitaneado pela Polícia Civil; atendimento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM); corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem o centro de reabilitação H2FISIO.

Também tiveram serviços jurídicos gratuitos à população por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ); práticas de sustentabilidade do Núcleo de Extensão (NEX) e confecção e impressão de currículo pelo Centro Universitário e Faculdade Projeção. A comunidade ainda pode fazer avaliação física, orientações nutricionais, aferição de pressão, glicemia e orientações com profissionais de saúde.

Homenagens aos veteranos do CBMDF 

O governador em exercício também prestigiou o 2º Encontro de Carros Antigos em homenagem aos veteranos do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), ao lado do coronel Carlos Emilson Ferreira. O evento foi realizado na Academia do Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul, e faz parte da comemoração de aniversário da corporação. Durante o encontro, o CBMDF estava arrecadando alimentos para a comunidade carente da cidade, distribuindo brindes e expondo viaturas e helicópteros.

Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

 

Mais lidas

Inscrições abertas para 17ª Copa Brasília ...
Governo brasileiro e redes sociais: Relató...
Idoso morto em banco: O que sabemos?
...