Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC sediará espaço de inovação do Banco de Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Brasília, DF – 17 de setembro de 2019 – No dia 19 de setembro (quinta-feira), no Palácio do Buriti, acontecerá o lançamento do Programa de Inovação Tecnológico do BRB no Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC, com o objetivo de estimular o ecossistema local de empreendedorismo e inovação incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias.

O modelo de atuação com empresas de base tecnológica tem crescido exponencialmente nos últimos anos e assumiu papel central em algum dos ecossistemas de excelência em inovação, como Vale do Silício, Londres, Tel Aviv e Cingapura. Esse modelo de sucesso é devido à agilidade e flexibilidade de acesso à fronteira do conhecimento e novas tendências que as startups oferecem às empresas na adoção de novos processos, produtos ou modelos de negócio para um mercado cada vez mais exigente.

A era da digitalização da economia vem crescendo substancialmente no Brasil e espaços tecnológicos e inovadores como este disseminam a cultura da inovação, proporcionando ambientes favoráveis ao empreendedorismo e ampliando o estímulo ao desenvolvimento de soluções tecnológicas, em especial para fintechs (financial e technology).

O centro de inovação do BRB no BIOTIC será uma iniciativa para adensar esse ecossistema no Distrito Federal, proporcionando um espaço criativo e inovador para acelerar startups, estimulando o desenvolvimento de produtos e serviços de tecnologia para o “Banco Digital”.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...