Praça dos Direitos acolherá população da Ceilândia com ações de promoção da cidadania esporte e lazer

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A partir de uma gestão compartilhada, a Praça dos Direitos, na QNN 13 da Ceilândia, começará a servir à comunidade local a partir do próximo final de semana, com ações coordenadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com mais quatro secretarias de Estado, além da Administração de Ceilândia.

 

As ações do programa “Sejus mais Perto do Cidadão” serão a primeira atividade oficial na Praça dos Direitos na sexta-feira, dia 18 e no sábado, dia 19, quando será anunciada a sua revitalização pelo secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

 

Para o secretário, a entrega da praça à comunidade “representa a ocupação de um espaço para a promoção da cidadania, do desenvolvimento social e do bem-estar da população da maior cidade do DF. E é importante destacar o papel da Sejus e das demais secretarias que estão muito empenhadas para que a comunidade tenha acesso aos serviços ali prestados”.

 

O governo definiu, por meio de decreto publicado em agosto de 2019, as ações que serão realizadas na Praça dos Direitos. Estarão disponíveis para a comunidade oficinas com cursos profissionalizantes e atividades de esporte, lazer e cultura. As iniciativas terão apoio e articulação das secretarias de Educação; Saúde; Juventude; Esporte e Lazer; Cultura e Economia Criativa.

 

UAMA – Nos próximos dias também será inaugurado no local uma Unidade de Atendimento em Meio Aberto (UAMA), que presta atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Dentre as ações da UAMA estão a orientação e acompanhamento ao socioeducando, encaminhamento dele e de sua família para programas oficiais ou comunitários de assistência social, seleção para estágios em órgãos do GDF, visitas domiciliares, dentre outras.

 

Para o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo, as ações na Praça dos Direitos serão voltadas para todos os públicos, desde crianças até pessoas idosas, atendendo aos anseios da população de Ceilândia que aguardava ansiosa pela revitalização do local. “É importante que a comunidade exerça seus plenos direitos e conquiste cada vez mais sua cidadania”. Além do mais, destaca, este será um “espaço de socialização dos moradores da Ceilândia”, reforçou.

 

O programa “Sejus mais Perto do Cidadão” chega à Ceilândia no próximo final de semana, dias 18 e 19 de outubro, com vários serviços e atrações para a comunidade local.

Veja programação

Atenção, Ceilândia!

O programa Sejus mais Perto do Cidadão está aqui na cidade hoje e amanhã, na Praça dos Direitos, na QNN 13, ao lado da biblioteca pública. Tem consulta oftalmológica, dentista para as crianças, aferição de pressão arterial e glicemia, corte de cabelo, escova progressiva. Tudo de graça. Vai ter também atendimento do Na Hora e muitos brinquedos para as crianças. Terá cursos de merendeira, copeira, agente de portaria e designer de sobrancelhas. A diversão também fica por conta do DJ Leandro Hungria. Venha participar, na Praça da QNN 13. A partir das 9 horas da manhã.

Mais lidas

Centro de referência em síndrome de Down é...
IgesDF: Vaga aberta para Analista III
Lira instiga maior engajamento de Lula na ...
...