Primeira-dama do DF faz visita ao Projeto resgata jovens vítimas de abuso e em situação de risco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A equipe pedagógica do Vira Vida recebeu no dia 18 de junho a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha. Ela conheceu as instalações do programa, no Serviço Social da Indústria (Sesi), no Gama. A primeira-dama acompanhou de perto as atividades desenvolvidas e participou de um bate-papo com egressos.

O Vira Vida resgata jovens em situação de risco e de extrema vulnerabilidade social, proporcionando-lhes educação básica e profissional, direitos de saúde, cultura, esporte e lazer, elevação da autoestima e fortalecimento de vínculos. É uma iniciativa do Sesi e na capital federal é desenvolvido desde 2009 pelo departamento regional, período em se formaram 670 alunos de 15 a 21 anos em 12 turmas.

“Trabalhamos desde a cura da dor e dos traumas até a entrega para a sociedade de jovens resilientes, qualificados e capacitados”, explicou a coordenadora do Vira Vida no DF, Cida Lima. Ela destacou ainda que o desenvolvimento humano é um dos eixos do programa. “Mostramos a eles que são pessoas capazes e dignas de uma boa educação e de um bom emprego. Damos ferramentas para que conquistem grandes sonhos.”

O desenvolvimento do Vira Vida é estabelecido em outros três eixos: a capacitação para o mercado de trabalho, a qualidade de vida e a empregabilidade. “Sentir-se útil e ter o trabalho reconhecido é para muitos uma meta de vida. E acredito que estes adolescentes e jovens tenham o mesmo ideal”, disse Mayara.

A coordenadora de projetos sociais da vice-presidência da Câmara Legislativa, Rafaela Abrantes, foi representar o deputado Delmasso (PRB) e conhecer o projeto Vira Vida, no qual o distrital destina emenda parlamentar desde 2016. Delmasso investe R$ 4 milhões, por ano, para manter o programa.

Mais lidas

DEADLY JOKE": O ápice da trilogia autoral ...
Centro de referência em síndrome de Down é...
IgesDF: Vaga aberta para Analista III
...