Primeira sessão remota da CLDF tem audiência recorde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O número recorde de visualizações da primeira sessão deliberativa virtual da Câmara Legislativa foi comemorado pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), no início da segunda sessão remota que está sendo realizada nesta quarta-feira (25). “Levantamento dos espectadores da sessão de ontem, via TV Web da CLDF e pelas redes sociais, mostra que cerca de 22 mil cidadãos estiveram acompanhando os trabalhos”, anunciou o parlamentar.

A sessão segunda por via eletrônica prossegue neste momento também por via eletrônica. A votação dos projetos da ordem do dia já começou, mas antes, os distritais lembraram providências que estão sendo tomadas pela Casa, e independem de votações, com vistas a combater a pandemia causada pelo coronavírus.

Prudente, junto com o deputado Chico Vigilante (PT), por exemplo, solicitaram ao GDF que a taxa de ocupação pública que é paga pelos feirantes do Distrito Federal seja suspensa enquanto durarem as medidas adotadas pelo governo contra a Covid-19. Os distritais relataram que a sugestão foi acatada e um decreto está sendo preparado. Vigilante acrescentou que o BRB deve estender uma linha de crédito à categoria, nos mesmos moldes do que a instituição fez em relação a micro e pequenos empresários.

Distritais de vários partidos também comentaram a exoneração do secretário de Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Sousa Guterres.

Por Marco Túlio Alencar

CLDF

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...