PSDB-DF decide apoiar Ibaneis e Bolsonaro no segundo turno

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O advogado Ibaneis Rocha, que postula a cadeira de governador na coligação encabeçada pelo MDB e PP, recebeu a adesão da executiva do PSDB no Distrito Federal. O partido ainda declarou apoio para Jair Bolsonaro (PSL) que disputa a presidência da República.  Mais cedo, o candidato havia recebido o apoio de outro partido o PSD, por meio do ex-candidato Rogério Rosso.

Candidato ao GDF Ibaneis Rocha e Rogério Rosso

Ibaneis Rocha, que teve 42% dos votos, vai disputar o segundo turno contra o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que teve 14%.

O PSDB-DF teve expressivo desempenho nas eleições deste ano, elegendo Izalci Lucas senador da República com 400.000 votos, por isso o apoio vem sendo muito valorizado pela equipe de Ibaneis Rocha.

Bolsonaro teve 58% dos votos para presidente, nas eleições de primeiro turno no Distrito Federal, totalizando 936 mil votos.

O vínculo ao candidato do PSL rendeu mandado a uma candidata, , cujo slogan era “a deputada federal de Belsonaro”, e fez o candidato a governador, general Paulo Chagas (PRP), conquistar o 4º lugar, com mais de 110 mil votos, e o candidato a senador Fadi Faraj (PRP) também conquistar o 4º lugar, com 268 mil votos.

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...