Rafael Prudente cancela licitação de meio milhão para cercamento em manifestações na CLDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Peudente (MDB), anunciou, neste sábado (06), a revogação do edital de licitação nº 17/2019 que prevê aluguel de grade metálicas.

A estimativa era de grades metálicas custariam R$ 552.100 aos cofres públicos.

O  comunicado foi feito durante entrevista ao programa de rádio Conectado ao Poder na manhã deste sábado.

“Ontem mesmo, chamei a Polícia Legislativa e pedi explicações referente ao processo licitatório. Lembrando que eles tem autonomia para fazer esse processo da segurança. O intuito não era cercar a Câmara Legislativa e não gastaria 500 mil. Na verdade era por demanda, caso precisasse. Mas, diante de alguns esclarecimentos por parte da Polícia Legislativa, decidimos em reunião cancelar esse processo licitatório na segunda-feira(8)”, declarou Rafael.

Entenda o Caso

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, publicou no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta-feira (3), um gasto de R$ 552.100 para contratar uma empresa que alugue, monte e desmonte grades de proteção predial.

Segundo informação da Casa, é para garantir a segurança de servidores e manifestantes em dias de votações polêmicas.

O edital de licitação nº 17/2009 prevê aluguel de grades metálicas – com altura de 1 a 1,4 metros e largura de 1,9 a 2,2 metros – e placas, também de metal, para contenção e delimitação de área, com altura mínima de 2,2 metros e largura entre 2 e 2,5 metros.

O pregão eletrônico fica aberto até às 14h30 do dia 16 de julho no portal Comprasnet, do governo federal.

O valor previsto é o máximo disponibilizado pela CLDF, mas o orçamento aprovado na licitação pode ser menor. A empresa selecionada deverá cumprir 12 meses de contrato, conforme edital.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...